E.E. José Aleixo da Silva Passos
Esse projeto foi desenvolvido durante os meses de fevereiro e março desse ano no 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio e usou alguns meios tecnológicos para o seu desenvolvimento como vídeos sobre o assunto, blog para publicação de noticias ligado ao tema e palestras.
Projeto Agenda Ambiental
Tema: água
     Objetivo
Levar o aluno
à conscientização importância da água para o ser humano, tanto em nível global
como também local.
Mostrar para o
educando que os impactos ambientais sempre aconteceram e que muitos estão
ocorrendo no momento histórico atual e no espaço em que vivemos e não somente
que é algo que ocorrerá no futuro e em locais distantes da realidade do aluno.
Evidenciar a
interdisciplinaridade nas diversas áreas do conhecimento, tais como, biologia,
química, matemática, física, história, geografia e outras.
     Público alvo
 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do
ensino médio.
     Conteúdo
·        
6º ano: O ciclo da
água
·        
1º ano: bacias
hidrográficas, relevo, clima, impactos ambientais, mudanças climáticas.
     Estratégias
·        
Aulas expositivas
dialogadas
·        
Questionário
abordando o temas
·        
 Vídeos, relatos e palestra sobre o tema
·        
 Visitas ao cantinho verde e outros locais
·        
Construção de um
blog, no qual os professores postarão textos e os alunos farão comentários
·        
Construção e
exposição de cartazes e maquetes 
·        
Realização de
teatro
    Avaliação
·        
A avaliação será
contínua, através de registros pelos professores envolvidos nas atividades
realizadas pelos alunos.
·        
Observação dos
comentários feitos pelos alunos no blog
·        
Socialização do
vídeo para os alunos da séries envolvidas e também de outras séries
·        
Exposição de
cartazes e de maquetes para a comunidades escolar.
    Professores
integrantes
Rosângela,
Elaine, Ana, Lilian, Heloisa, Andrea, Eduardo, Paula, Marielle e Tauane
Coordenadores: Anisio e Elaine
 Palestra sobre a reutilização da água
Nenhum comentário:
Postar um comentário